domingo, 26 de junho de 2011

O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos


O Sétimo Selo, de José Rodrigues dos Santos (Gradiva)
Ano: 2009

Sinopse:
"Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico (o número 666) que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver.
O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade. O apocalipse.
De Portugal à Sibéria, da Antárctica à Austrália, "O Sétimo Selo" transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade.
Baseando-se em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta."

Um excelente livro para interessados pelas questões ambientais actuais que preocupam a sociedade actual. Como li numa outra opinião podemos considerar "O Sétimo Selo" como uma forma de divulgação dos problemas ambientais a que estamos sujeitos e as suas graves consequências num futuro muito breve. O próprio autor escreve na dedicatória: "Para saberem que tudo fiz para impedir o que aí vem".
Uma excelente leitura!

Avaliação: 9/10

Enviada por: Ana Zaida Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário