quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quem ama acredita - Nicholas Sparks


Quem ama acredita, de Nicholas Sparks (Editorial Presença)
Título original: True believer
Ano: 2005
Tradução para a Língua Portuguesa: Saul Barata


Sinopse:
"Jerry Marsh vive em Nova Iorque, é um jornalista científico que trabalha para a Scientific American. O seu talento especial para desmistificar fenómenos paranormais fraudulentos faz dele uma personalidade pública e conceituada. O cepticismo é, naturalmente, uma das suas características.
Agora, aí vai ele a caminho da Carolina do Norte, aonde alguém o chamou, da pequena localidade de Boone Creek, para esclarecer um fenómeno de luzes misteriosas que à noite têm sido vistas sobre um velho cemitério meio arruinado. Jeremy está convencido que lhe bastará apenas uma semana para desvendar o caso. Porém não espera que irá encantar-se com aquela pequena comunidade que o recebe calorosamente nem sobretudo com uma bela e enigmática bibliotecária. Ela disponibiliza-lhe gentilmente um gabinete onde ele possa pesquisar documentos antigos. A aproximação é inevitável, mas ambos sofreram amargas desilusões no passado. Jeremy, que passou por um divórcio, e Lexie, que se envolveu em dois casos amorosos que a deixaram fundamente magoada, vão ter de confrontar com escolhas arriscadas se quiserem ficar juntos. Lexie está fortemente enraizada na sua comunidade e, além disso, não quer abandonar Doris, a avó que a criou e por quem nutre um imenso carinho. Estará Jeremy disposto a deixar Nova Iorque para ficar com a sua amada? Será ele ainda capaz de acreditar num grande amor?"

Quem ama acredita é o meu romance favorito de Nicholas Sparks desde que o li. Os primeiros capítulos podes ser difíceis de ultrapassar, até à chegada de Jeremy a Boone Creek, mas a partir daí e do momento em que o romance entre ele e Lexie se começa a desenvolver, damo-nos por nós a torcer por aquela relação até ao final. Nicholas Sparks tem uma facilidade enorme em nos fazer gostar das personagens e em criar climas românticos.
Para quem não sabe, este livro tem uma sequela de nome “À primeira vista”. No conjunto de ambos está uma história incrível com um final surpreendente. Devem lê-los.

Escrita: 7/10
História: 7/10
Ligação do leitor às personagens: 8/10
Geral:7/10


Outros títulos do autor:
O diário da nossa paixão (1999);
As palavras que nunca te direi (1999);
Um momento inesquecível (1999);
Corações em silêncio (2000);
Uma promessa para toda a vida (2001);
O sorriso das estrelas (2002);
Laços que perduram (2003);
A alquimia do amor (2003);
Uma viagem espiritual (2004);
Três semanas com o meu irmão (co-autoria de Micah Sparks) (2004);
À primeira vista (2006);
Juntos ao luar (2006);
Uma escolha por amor (2007);
Um homem com sorte (2008);
A melodia do adeus (2009).

Hugo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário