terça-feira, 13 de julho de 2010

A Conspiração - Dan Brown


A Conspiração, de Dan Brown (Bertrand Editora)
Título original: Deception Point
Ano: 2005
Tradução para a Língua Portuguesa: Ana Patrícia Xavier

Sinopse:
ʺQuando um satélite da NASA descobre um estranho objecto enterrado nas profundezas do gelo do Árctico, a agência espacial vangloria-se de uma vitória de que muito necessita - uma vitória com profundas repercussões para a política interna da NASA e para a futura eleição presidencial. para verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca chama a especialista dos Serviços Secretos, Rachel Sexton. Acompanhada por uma equpa de peritos, que conta com o carismático erudito Michael Tolland, Rachel viaja para o Árctico e desvenda o impensável: uma fraude científica.Trata-se de uma conspiração audaz para lançar o mundo num vórtice de controvérsia. Mas, antes de avisarem o presidente, Rachel e Michael caem na emboscada duma equipa de assassinos. Tentam salvar a vida numa paisagem letal e inóspita, mas a única esperança de sobrevivência é descobrirem o cabecilha desta terrível conspiração.Quando se descobre a verdade, é a mais espantosa conspiração de todas.ʺ

Para quem gosta de livros sobre história de conspiração, este é um brilhante livro. Aborda também a temática da existência de vida para além do planeta Terra. Bem ao estilo da escrita de Dan Brown, a história mantém um registo de mistério e ʺsuspenseʺ que faz com que o leitor não queira parar de ler. Na minha opinião outro excelente livro de Dan Brown.

Avaliação: 8

Outros títulos do autor:
O código Da Vinci (The Da Vinci code) 2004;
Anjos e demónios (Angels and demons) 2005;
Fortaleza digital (Digital Fortress) 2006.
O símbolo perdido (The lost symbol) 2009.

Enviada por: Ana Zaida Coelho

5 comentários:

  1. É o meu segundo livro favorito do Dan Brown, logo a seguir ao Anjos e demónios. Como disseste, o suspense mantém-se até à última página, e a aventura é ainda mais intensa que nos outros livros.
    Óptima escolha.

    ResponderEliminar
  2. Nossa, agora fiquei curiosa...este blog tá igual livraria, quanto mais a gente vê mais quer ler, louucuura!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. É mesmo muito bom Nathi, uma óptima leitura!

    ResponderEliminar
  4. o nome do livro não é esse que vc colocou...

    ResponderEliminar
  5. o nome do livro não é esse é "Ponto de Impacto"

    ResponderEliminar