segunda-feira, 14 de junho de 2010

À primeira vista - Nicholas Sparks


À primeira vista, de Nicholas Sparks (Editorial Presença)
Título original: At first sight
Ano: 2006
Tradução para a Língua Portuguesa: Saul Barata

Sinopse:
“Até que ponto nos conhecemos a nós próprios e àqueles que amamos? Jeremy Marsh nunca teria imaginado que alguma vez viesse a deixar Nova Iorque, a sua família e os seus amigos para mudar-se para Boone Creek, uma pequena vila do Sul dos Estados Unidos com a qual o leitor estará familiarizado se percorreu avidamente as páginas do último romance de Nicholas Sparks, Quem Ama Acredita.
Mas se Jeremy aprendeu algo durante o curto espaço de tempo passado nesta localidade do estado da Carolina do Norte é que há coisas para as quais não é possível encontrar uma explicação lógica e racional. Como estar a alguns meses de se tornar pai, quando a própria ciência inviabilizava esta opção. Ou como estar a ainda menos meses de se casar com Lexie, apesar de a ter conhecido há tão pouco tempo. Para estas duas pessoas que ainda lutam para de adaptarem uma à outra, tamanhas mudanças vão constituir uma fonte de crescentes tensões, às quais se vai juntar o bloqueio de escrita que Jeremy começa a sofrer e que o impedirá de trabalhar, capazes de pôr à prova os sentimentos que ambos nutrem pelo outro. Quando simultaneamente Jeremy recebe uns misteriosos e-mails que sugerem que ele não conhece Lexie tão bem como deveria e que ela lhe anda a ocultar aspectos da sua vida, sente-se vacilar como um barco à deriva. Será ela aquilo que parece à primeira vista? Mas o verdadeiro desafio à fé no amor de ambos ainda está para vir…Um livro de grande impacto emocional sobre confiança, novos começos e um amor infinito que constantemente redefine o nosso modo de encarar a vida e de ultrapassar os obstáculos que esta nos reserva.”

Quando li "Quem ama acredita" fiquei imediatamente apaixonado pelas personagens Jeremy e Lexie. Quando fui avisado de que havia uma sequela do livro, corri imediatamente a comprá-la. À primeira vista começa onde o anterior livro nos deixou, e daí segue para mais uma história emocionante e ainda mais comovente do que o primeiro livro. Quem já leu o primeiro, é impensável pôr em causa não ler este segundo. Para quem não leu nenhum dos dois, sugiro-os fortemente, não fossem eles os meus romances favoritos do autor.

Escrita: 7/10
História: 7.5/10
Ligação do leitor às personagens: 8/10
Geral: 7.5/10


Outros títulos do autor:
O diário da nossa paixão;
As palavras que nunca te direi;
Um momento inesquecível;
Corações em silêncio;
Uma promessa para toda a vida;
O sorriso das estrelas;
Laços que perduram;
A alquimia do amor;
Uma viagem espiritual;
Três semanas com o meu irmão (co-autoria de Micah Sparks);
Quem ama acredita;
Juntos ao luar;
Uma escolha por amor;
Um homem com sorte;
A melodia do adeus;

Hugo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário